quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ATIVIDADES DE ESTUDO DE HIST. E GEO. DA EJA - 8ª Série


-->
Roteiro de Atividades Geografia/ História
Atividade 1 - Cada dupla de alunos deve escolher três países europeus no site:

-->
Em seguida pesquisar informações como:
- capital do país
- população
- moeda
- principais cidades
- economia
- curiosidades
Pesquisar imagens no https://www.google.com.br/   
-->
e colar no seu trabalho:
A pesquisa deve ser salva com o nome dos dois alunos na pasta de Geografia do EJA.
Outros sites:
 http://www.suapesquisa.com/paises/paises_europa.htm


-->


Atividade História – O mundo pós Primeira Guerra Mundial
  1. Ler o texto Belle Époque no site: http://www.infoescola.com/artes/belle-epoque/
Responda:
  1. Explique o que foi a Belle Époque:


  1. Cole uma imagem representando a Belle époque:


  1. Pesquisar sobre a “Grande depressão” nos sites:




  1. Defina o que foi a Grande Depressão.

  2. Quais fatores causaram a Grande Depressão?

  3. Cole imagens sobre o assunto.


  1. Ler atentamente os textos sobre o Crescimento da economia dos Estados Unidos após o fim da Primeira Guerra Mundial nos sites:



  1. Explique o que foi o fordismo e quais suas principais características:

  1. Desde 1995, o governo brasileiro tem investido na adoção de políticas afirmativas que visam à superação das práticas discriminatórias e a efetiva inclusão dos afro-brasileiros na sociedade. Dentre essas políticas afirmativas, estão: a organização de cursos públicos para o vestibular, as leis que tornaram obrigatório o ensino de história da África e da cultura afro-brasileira, além da história dos indígenas, para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, e o sistema de cotas, que assegura determinado número de vagas no Ensino Superior para estudantes afro-brasileiros, indígenas e provenientes da Escola Pública. De todas essas medidas, o sistema de cotas é o que tem provocado maiores polêmicas entre a população brasileira. Realize uma pesquisa sobre o sistema de cotas. Veja o roteiro:
  1. Pesquise informações sobre o assunto.
  2. Procure descobrir: o que é sistema de cotas, como esse sistema funciona, quais são as diversas opiniões sobre o assunto, etc.
  3. Produza um trabalho com as informações obtidas com a pesquisa: Insira imagens, letras de músicas, trechos de leis, etc. Apresente a sua opinião sobre o assunto e justifique-a.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário